Como uma legítima capital, não faltam lugares para fazer compras em Florianópolis. Na Ilha da Magia, você vai encontrar de tudo — basta saber onde procurar.
É justamente esse o tema deste post: vamos apresentar dicas dos melhores lugares para comprar na capital catarinense.
Um conteúdo que é para todos: quem precisa de itens para o dia a dia, quem precisa renovar o guarda-roupa, presentear uma pessoa querida ou está apenas de passagem e quer levar uma lembrancinha.
Vamos às dicas? Boa leitura!
Como na maioria das cidades brasileiras, o Centro de Florianópolis é um lugar que concentra diversas opções de comércio e serviços na mesma região.
Padarias, supermercados, redes de varejo e lojas de eletrônicos, roupas, utensílios de cozinha, sapatos, cama, mesa e banho… Enfim, você encontrará de tudo no Centro.
O destaque fica para a rua Conselheiro Mafra, conhecido e movimentado centro de compras da ilha.
No Centro fica também o Mercado Público de Florianópolis. Localizado entre as ruas Conselheiro Mafra, Jerônimo Coelho, Deodoro e Avenida Paulo Fontes, é um prédio histórico repleto de restaurantes, cafés e lojas.
Além de fazer uma refeição, tomar um cafezinho ou um chope, é um excelente lugar para comprar carnes, peixes, embutidos, frios, queijos, frutas e chás.
Para quem procura uma sessão de compras mais sossegada no fim de semana ou depois do trabalho, a pedida é a conveniência dos shoppings, práticos para estacionar e levar as crianças. Conheça os principais a seguir!
Florianópolis tem vários shoppings, cada um com uma boa variedade de lojas, para que em apenas uma visita você compre tudo o que está precisando.
A seguir, destacamos os principais.
A uma quadra da Avenida Beira Mar Norte, o Beiramar Shopping tem localização central, no coração da ilha, e mais de 200 lojas.
Seguindo a Beira Mar Norte e passando o Manguezal do Itacorubi, você chega ao Villa Romana Shopping, com uma variedade de mais de 150 lojas.
No caminho para a parte norte da ilha fica o Floripa Shopping. Seu mix tem 34 estabelecimentos de alimentação, 52 de serviços e 84 lojas.
No norte da ilha e no centro de Jurerê Internacional, o balneário mais badalado de Florianópolis, está o Jurerê Open Shopping. Com mais de 60 operações, ele se difere dos demais por ser um shopping aberto.
Você sabia que Santa Catarina é o estado líder no setor têxtil brasileiro?
As principais fabricantes ficam no norte do estado, mas em Florianópolis você encontra ótimas opções para comprar roupas de qualidade a preço baixo.
Uma das opções é o Mercadão do Jeans (Avenida Marinheiro Max Schramm, 3881), para comprar boas calças pagando pouco.
Outra boa pedida é a DYF (Rua Elpídio Brito Vargas, 95), uma fábrica de moda masculina, feminina e infantil, que vende no atacado e também no varejo.
Se você estiver com disposição para um passeio mais longo, uma parada tradicional na BR-101 é a grande loja das Malhas Ferju (km 282), em Imbituba, a pouco mais de 1 hora do Centro de Florianópolis. É o lugar ideal para comprar para toda a família.
Não podemos deixar de citar as unidades da rede Havan, com um bom portfólio de peças, além de diversas outras categorias de produtos que a loja de departamentos contempla.
Para as compras de casa — comida, bebidas, itens de higiene e limpeza, entre outros —, nenhum estabelecimento é melhor que um bom supermercado.
E Floripa está muito bem servida nesse segmento. Em vários pontos no Centro e Norte da ilha você encontra uma unidade do Angeloni, grande empresa com mais de 60 anos de história.
Outras boas opções são os supermercados Hippo e Bistek. Para quem gosta de aproveitar os bons preços do atacado, há unidades da rede Fort Atacadista e de outras empresas do ramo na parte continental da Grande Florianópolis.
Por fim, para quem não resiste a um belo artesanato, seja para decorar a sua casa ou para presentear uma pessoa querida, temos duas ótimas dicas.
Uma delas é a Feira das Alfaias, que fica na Rua Cônego Serpa, 129, no charmoso e histórico bairro de Santo Antônio de Lisboa. Lá, tem brinquedos, esculturas, itens de decoração, bijuterias e muito mais, além de estar em um ótimo cenário para um passeio de fim de semana.
A outra é a Casa da Alfândega, que fica no Largo da Alfândega, junto ao Mercado Público. É um edifício histórico que abriga comerciantes de peças em barro, pinturas, esculturas, bordados e tapetes.
…
O que achou das nossas dicas? Seja o que for que você precisar, certamente vai encontrar em algum dos locais que sugerimos nesse post. Se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!