Na hora de escolher um bairro para morar, é sempre uma dúvida muito comum entre aqueles que são mais centrais ou aqueles mais distantes dessa localidade.
Se você está pensando em se mudar para a área central de sua cidade, confira aqui algumas das desvantagens enfrentadas pelas pessoas e pense duas vezes!
Será que isso é realmente o que você deseja para sua vida? Leia mais abaixo e tenha mais certeza antes de fechar o contrato!
Diferente das áreas mais afastadas, ao morar no centro você não terá uma qualidade de vida tão única, independente se é bem organizado ou com uma boa estrutura.
Isso acontece pela grande urbanização local, a distância das áreas verdes, além do contato diário e frequente com demais edifícios, poluição e construções comerciais.
Mas, é claro, essa é uma questão muito subjetiva, onde para algumas pessoas não há diferença nenhuma, até mesmo sendo uma preferência.
Na grande maioria, a região do centro da cidade costuma ter alta passagem de carros, pedestres e barulho de todos os lados, tudo isso consequência da constante movimentação local.
Assim, devido a todos esses fatores, é comum que tenha-se uma maior concentração de poluição, reduzindo a qualidade do ar, o que pode aumentar a frequência de doenças respiratórias.
Outro fator que não passa despercebido é a poluição sonora, ainda mais em locais com vida noturna ativa.
Como citado anteriormente, o fluxo de carros é maior nessa região da cidade, principalmente pela maior concentração de comércio e de serviços ali posicionados.
Assim, o barulho é mais alto, o tempo gasto no trânsito maior do que o usual, a dificuldade de locomoção mais complicada e claro, há uma redução da qualidade de vida.
A criminalidade no Brasil não possui índices positivos na maioria das cidades, porém, é mais visível esse aumento no centro das grandes cidades.
São muitos os motivos que podem gerar essa questão, como:
São muitos os fatores que podem aumentar essa quantidade de problemas no local, portanto, é preciso considerar essa questão antes de se mudar.
Pela maior presença de prédios, é comum que os espaços sejam reduzidos, principalmente em quitinetes, studios ou apartamentos menores.
Além disso, por ter um piso mais caro do que outras regiões, muitas pessoas optam por dividirem o local, o que restringe as áreas íntimas mais ainda.
Dessa forma, além da falta da possibilidade de movimentação, há também a escassez de privacidade, um ponto a ser considerado para quem não abre mão disso.
Condomínios e casas mais afastados costumam contar com uma estrutura mais acolhedora, até mesmo com piscina, academia ou salões de festa, boas opções para quem quer ter lazer e se locomover menos ainda.
É claro que muitos dos fatores acima, podem ser vantagens para algumas pessoas, por isso, você deve analisar com atenção o seu estilo de vida.
Dessa forma, pondere o que cabe com mais conforto e direcionamento no seu dia a dia, como por exemplo:
Tudo isso fará diferença na hora de “pesar” na balança o que será escolhido e claro, mais interessante para cada indivíduo.
Independente de qual seja a sua escolha, aqui na Brognoli você possui a melhor assistência para encontrar o imóvel que é mais a sua cara.
Com uma rede de especialistas e variedade de casas e apartamentos, você terá a experiência mais completa para encontrar o seu novo lar, seja para alugar ou comprar!
Não perca tempo e converse com nossos especialistas, você não vai se arrepender!