Alugar um apartamento é uma das ações diárias mais comuns das pessoas, seja para sair da casa dos pais, para morar em um novo lugar ou tantas possibilidades.
Mas, é comum que surjam dúvidas sobre a decoração, afinal, não é tão simples assim realizar a mudança ou inserção de uma mobília nova.
Veja abaixo dicas exclusivas para começar essa decoração, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher os móveis e muito mais!
Por mais óbvio que isso pareça, é essencial ter noção completa do espaço que será decorado, quais são os móveis escolhidos e como tudo será planejado.
Isso acontece porque são muitos os modelos de armários, gabinetes, mesas e demais mobílias que podem ser ali aplicados, além da particularidade do estilo de cada pessoa.
Por isso, pense se deseja criar um ambiente mais funcional, mais intimista, mais moderno… assim, poderá ter uma visão mais específica do que pode ser ali aplicado.
Depois de entender qual será o conceito ou estilo inserido no apartamento, é o momento de estabelecer um orçamento certeiro.
Assim, você saberá exatamente quais são suas prioridades, o que precisa ser comprado de forma inicial e o que está acima da quantia existente.
Para muitos, pode ser uma forma de reduzir as opções, enquanto para outros, é uma boa tática para criar direcionamento e facilidade na escolha.
Com uma ótima qualidade e com valor mais em conta do que demais materiais, os móveis em MDF são ótimas opções para quem prioriza beleza, estilo e visual específico.
Se você não sabe do que se trata, o MDF é uma placa de fibra com densidade média de madeira, lembrada pela sua resistência e possibilidade de várias cores, modelos e tamanhos.
Uma ótima pedida, principalmente para áreas menores, as portas de correr são ideais para quem quer poupar espaço e ter mais mobilidade durante seu uso no dia a dia.
Com elas, é possível acomodar as roupas com mais cuidado, dispor de um melhor posicionamento dos itens, além dos design inovador de muitas peças de mobília.
Esse é um estilo muito indicado para crianças, evitando assim potenciais acidentes com puxadores ou as portas abertas, por exemplo.
Essa é uma dúvida muito comum por parte dos locadores de imóveis, visto que o espaço não é de quem está ali alojado, podendo não morar mais no local tanto por vontade própria, ou pela do dono do espaço.
Nesse caso, a resposta depende muito de algumas variantes, como:
Além disso, é interessante pensar que muitos armários e móveis podem ser retirados posteriormente para serem alojados em demais espaços, por isso, escolha com mais atenção ainda a mobília!
Mas, alguns itens como embutidos, bancadas de pia ou de cozinha costumam ser mais complicados, portanto, talvez o investimento não seja dos mais necessários.
Confira abaixo algumas dicas para se considerar:
Ah! É indicado consultar o dono do apartamento antes de comprar os móveis planejados, visto que existem casos em que é cobrado a desinstalação dos mesmos na hora da desocupação do espaço.
No caso de dúvidas, entre em contato com a imobiliária em que o imóvel foi negociado, esse é o melhor jeito de obter as respostas mais corretas sobre o que deve ser feito no seu caso.
Aqui na Brognoli garantimos o melhor atendimento da cidade. Com certeza você não irá se arrepender de fechar negócio conosco.
Entre em contato com nossos especialistas!