A mudança de um imóvel para outro pode ser algo muito divertido, mas também estressante! É preciso pensar em cada detalhe e começar a se planejar o quanto antes, para evitar possíveis contratempos. Embalar as roupas de forma correta pode auxiliar na organização do transporte e também do pós-mudança, facilitando na acomodação das suas coisas em seu novo lar.
Para ajudar nesse processo tão trabalhoso, separamos algumas dicas de como organizar roupas para a mudança. Acompanhe!
Embalar as roupas para mudança é um processo que demanda tempo e muita paciência. Apesar de parecer simples, elas devem estar bem dobradas para ocupar menos espaço e em embalagens que facilitem o transporte. As embalagens para mudança mais usadas são:
As boas e velhas caixas de papelão são ótimas companheiras nesses momentos. Por ser fácil de encontrar, essa é a forma mais comum de se embalar roupas para mudança. A melhor maneira de como organizar as roupas em caixas de papelão é dobrando suas peças e colocando uma em cima da outra.
Você pode conseguir caixas de papelão para mudança em agências de correios, supermercados e outros comércios da sua região, mas não esqueça de reforçar os fundos com fitas adesivas! Também é possível encontrar caixas de papelão para mudança à venda na internet e em lojas especializadas.
Você muda de casa com frequência? Confira nossas dicas!
As malas de viagem são feitas especialmente para o transporte de roupas e acessórios, por isso, aproveite as que você tem em casa para organizar as roupas para mudança. Dessa forma, você vai poupar espaço e suas roupas estarão protegidas. Se as malas forem de rodinha, ainda estará facilitando no transporte.
Não tem a quantidade suficiente de embalagem para mudança? Utilize os sacos de lixo! Essa é uma ótima opção para roupas de cama e banho. Na hora de comprar, dê preferência aos sacos grandes e bem resistentes, para não acontecer de rasgar no meio da mudança e causar ainda mais dores de cabeça.
Quanto antes você começar a embalar a mudança, melhor! Sabemos que nem sempre isso é possível, seja por falta de tempo, seja por uma mudança de imóvel repentina. Mas seguindo algumas dicas de como organizar roupas para mudança esse processo pode se tornar um pouco mais prático e rápido, por exemplo:
Deixe separado algumas trocas de roupas para os próximos dias após a mudança. Coloque peças que você usa no dia a dia, como roupas para o trabalho, pijamas e peças íntimas. Lembre-se que o processo para a organização pós-mudança é ainda mais demorado e trabalhoso, sendo difícil de se fazer em apenas um dia.
Aproveite para separar roupas novas ou que você não usa mais e coloque para doação. Além de fazer uma boa ação para quem precisa, você estará poupando trabalho e liberando mais espaço em seu guarda roupa. Mas seja cuidadoso, doe apenas roupas em bom estado e descarte no lixo roupas velhas, sujas e rasgadas.
Embalar as suas roupas por estação do ano facilitará na hora de guardá-las em seu guarda roupa. Você pode começar separando aquelas roupas que não estão sendo utilizadas e que não pretende usar até a próxima mudança de estação.
Mesmo estando bem limpos, os sapatos — principalmente os de salto alto — podem enroscar e estragar as suas roupas. Por isso, na hora de organizar as roupas, coloque os sapatos em embalagens para mudanças separadas.
Depois que a mudança chega no seu novo imóvel, é impossível saber onde está cada roupa ou objeto. Portanto, rotular todas as caixas ajuda nesse processo. Pegue um marcador e anote na parte de cima ou nas laterais da caixa o nome do conteúdo. Anote “conteúdo frágil” em caixas com louças e objetos delicados.
Mesmo parecendo óbvio, é importante ressaltar que as caixas devem estar bem lacradas para que não aconteça nenhum acidente e você perca suas roupas no meio do caminho. Uma dica é lacrar todas as caixas com fitas adesivas resistentes, passando por todos os lados.
Mas será que tem como embalar roupas para mudança sem tirar do cabide? A resposta para isso é: sim, é possível! A forma mais econômica é envolvendo as roupas do cabide em um saco de lixo por baixo. Depois, basta passar fita adesiva nos cabides para que fiquem firmes e lacrar a parte superior do saco. Uma outra forma é comprando um cabideiro de papelão próprio para isso.
Mudar de um imóvel para o outro é algo que requer planejamento e disposição. É necessário ter em mente que depois da mudança o trabalho ainda continua até que esteja tudo em seus devidos lugares. Mas seguindo as nossas dicas de como organizar as roupas para mudança, a chegada em seu novo lar será muito mais tranquila!
Nossas dicas sobre organização de roupas para mudança ajudaram você? Compartilhe o post com seus amigos nas redes sociais!