Conhecer a Ilha da Magia é o desejo de muitas pessoas, afinal, além dessa mística tão disseminada ao redor do país e até mesmo do mundo, ela possui várias praias, atrações e paisagens de tirar o fôlego.
Porém, com uma grande extensão territorial, é preciso separar dias para conhecer com carinho cada uma de suas partes, que são divididas entre:
Confira abaixo mais do que fazer na região Sul da Ilha, quais são as atrações imperdíveis nesse local e programe sua viagem o quanto antes!
As praias localizadas no sul da Ilha de Floripa não são tão cheias e com uma vida noturna tão popular quanto as outras regiões, porém, devem fazer parte do seu roteiro de visitas.
Aqui, está localizada a praia e a Ilha de Campeche, destinos mais procurados por quem aprecia a natureza e uma orla mais intimista.
Com o azul incrível misturado a uma transparência inconfundível, a praia e a Ilha de Campeche estão entre as mais bonitas para se conhecer.
Na praia de Campeche você tem a possibilidade de curtir uma boa culinária local nos quiosques ali existentes, além de tomar uma gostosa cerveja.
Para o acesso à Ilha de Campeche, basta conversar com alguns dos barqueiros locais para realizar a travessia com rapidez.
Por lá, o mergulho e trilhas fazem parte do roteiro. Lembre-se de levar água e protetor solar!
Um dos pontos mais procurados para curtir um belíssimo pôr-do-sol, a praia de Ribeirão da Ilha é composta de uma arquitetura típica açoriana e restaurantes incríveis.
É nessa praia que um dos restaurantes mais famosos da região está localizado, Ostradamus, então, se você é um grande fã de comer ostras, pode ser uma ótima parada.
Para os adeptos de trilhas, a praia da Lagoinha do Leste é a sua parada, porém, é altamente recomendado que tenha-se um guia especialista, visto que o local é completamente deserto.
Além disso, a presença de animais selvagens como cobras é frequente ali, onde o cuidado deve ser redobrado a todo o momento.
Para quem quer curtir um mar em paz, a Praia de Matadeiro é uma boa opção: com menos extensão, ela é super procurada por quem quer descansar e relaxar.
Com ondas tranquilas, tome um banho de mar e aproveite as barraquinhas locais para tomar uma bebida gostosa, alugar cadeiras de praia e guarda-sol.
Uma praia tranquila e com poucas ondas, lá você poderá ter um lindo visual de vários barcos ancorados e pescadores.
Essa talvez não seja a melhor localidade para tomar um banho de mar pela coloração da água ser mais escura.
Mas, lá você pode seguir algumas das pequenas trilhas locais ou almoçar em um dos vários restaurantes dispostos na orla.
Uma praia longa e com ondas fortes, Morro das Pedras é o reduto de surfistas e para quem gosta de esportes radicais.
Não deixe de parar no mirante Vila Fátima, considerada como uma das vistas mais bonitas da Ilha de Floripa.
Outro local muito procurado pelos surfistas, ela também possui uma trilha depois do Rio Pacas, onde o destino final é uma cachoeira, onde há uma piscina de água natural linda e gelada!
Com a água bem mais fria, essa é uma praia mais procurada para quem quer relaxar na areia, curtir uns petiscos na orla ou praticar stand up pela calmaria do mar.
Aqui vale atenção: as únicas maneiras de chegar até essa praia é via barco ou por uma trilha, considerada como dificuldade leve.
Se você quer fugir do circuito de praias, o Parque da Lagoa do Peri é uma ótima pedida.
Lá é possível curtir uma reserva ambiental com área de 2030 hectares de conservação e um rio de 20km².
Com águas calminhas, natureza abundante e fauna e flora ricas, essa é uma parada ótima para famílias com crianças para apreciar a biodiversidade.
Essas são algumas das opções imperdíveis para aproveitar sua estadia na Ilha de Florianópolis, mais precisamente no lado sul.
Continue acompanhando os conteúdos da Brognoli para receber mais informações sobre turismo local, aluguel de casas e imóveis!