Acidentes envolvendo incêndios em imóveis são mais comuns do que se imagina, principalmente porque costumam acontecer por causas repentinas.
Obter um seguro incêndio é uma das prevenções que devem ser tomadas nos lares. Quer saber como funciona? Continue acompanhando o texto abaixo!
Com o seguro incêndio, o imóvel possui cobertura completa no caso de maiores danos gerados por esse acidente.
Ele é um plano de prevenção para que os indivíduos tenham atenção e ajuda de pessoas especializadas no controle da situação.
Além disso, em casos mais graves, o pagante recebe o valor em dinheiro para que os reparos sejam feitos no imóvel.
É importante destacar que o valor desse serviço pode variar de acordo com o local e também da moradia, encarecendo conforme as coberturas aplicadas.
O seguro contra incêndio costuma valor muito a pena, principalmente quando se leva em conta os seguintes reparos:
E muito mais.
É interessante entender que o seguro residencial tem o seu valor estimado não na quantia de venda do imóvel, mas sim, no custo base para a reconstrução do local no caso de incêndio.
Pessoas que moram em condomínios costumam ter o seguro contra incêndio já ativo, mas, você sabia que ele não cobre os apartamentos individuais?
Nesse caso, o seguro só realiza a cobertura em relação às áreas comuns e externas, dessa forma, pode ser uma boa ideia contratar esse plano de maneira individual.
Assim, você fica prevenido no caso de acidentes e não terá custos adicionais conforme a cobertura contratada.
Antes de fechar o contrato, procure se informar sobre quais são as situações de cobertura, como:
Lembre-se de verificar os valores: geralmente o comercial é mais caro do que o individual, por isso, verifique qual deles é o mais indicado para o seu caso!
Geralmente leva-se em consideração o valor do metro quadrado do imóvel, garantindo assim que toda a área tenha sua reconstrução incluída no caso de incêndios.
Para contrato de locação de imóvel, a Lei do Inquilinato dita que o seguro precisa ser feito no nome do proprietário, seja por uma corretora de seguros ou banco.
Mas, a lei também deixa a brecha que certas cláusulas no contrato do aluguel podem responsabilizar o locatário pelo seguro.
De qualquer maneira, leia com muita atenção e cuidado o contrato antes de assiná-lo – informe-se com calma e não entre em “roubadas”.
Geralmente esse serviço está incluído dentro de um seguro residencial, dessa maneira, é possível adicionar ou diminuir as opções existentes.
Muitas pessoas preferem realizar o seguro diretamente com a imobiliária, principalmente pela praticidade e segurança durante o processo.
Se esse é o seu desejo, fale com a equipe especializada da Brognoli e obtenha a melhor assistência da região de Grande Florianópolis!
Confira abaixo quais são os benefícios de contratar um seguro incêndio:
Entre em contato com a Brognoli e obtenha as melhores soluções para a segurança do seu lar, conte com a ajuda dos nossos especialistas.
São mais de 50 anos de referência no mercado, sempre trabalhando em prol dos nossos clientes!